Blog WatchGuard

Uma Plataforma. Um Agente. Um Salto Gigante na Eficiência dos MSP.

Gerir a segurança não devia significar lidar com uma dúzia de ferramentas, agentes e folhas de cálculo. A WatchGuard está a simplificar este processo com duas grandes atualizações pensadas para oferecer aos prestadores de serviços geridos (MSP) a simplicidade e o controlo que há muito pediam: integrações PSA alargadas e o novo WatchGuard Agent.

Unir a segurança e as operações

Os MSP vivem dentro dos seus sistemas PSA e RMM, que são a espinha dorsal das suas operações diárias. Em vez de obrigar os parceiros a trabalhar fora dessas plataformas, a WatchGuard integrou a gestão de segurança diretamente onde os MSP já passam o seu tempo.

O WatchGuard Cloud está agora ligado de forma nativa ao ConnectWise Manage, Autotask PSA e, em breve, ao HaloPSA — proporcionando aos MSP uma ligação direta entre os seus sistemas de negócio e o ecossistema de segurança.

Estas integrações automatizam tudo, desde a criação de tickets e faturação até à sincronização de ativos e gestão de contratos. Acabaram-se as exportações em CSV, as atualizações manuais de faturas ou a reconciliação de alertas em múltiplos painéis. Todos os alertas, clientes e atualizações de licenças passam agora automaticamente pelo PSA, mantendo os dados limpos, precisos e sempre atualizados.

Um agente para todos

Os MSP também foram claros em relação a outro ponto crítico: agentes a mais. Cada instalação de produto, patch ou sistema operativo implica mais um agente para gerir, atualizar e resolver problemas. O WatchGuard Agent é um instalador de software unificado que elimina esse problema.

O WatchGuard Agent suporta clientes FireCloud, proteção de endpoint (incluindo gestão de patches e encriptação), coletores MDR e NDR em Windows, macOS, Linux, Android e iOS. É modular, leve e totalmente gerido através do WatchGuard Cloud.

Isto significa uma configuração mais rápida, menos dores de cabeça com atualizações e monitorização unificada em todos os clientes. Passa a saber, num só local, que cada componente está instalado, funcional e a operar como previsto.

Desde o alerta à faturação, totalmente automatizado

Oferecer uma integração profunda entre PSA/RMM e um agente unificado são apenas duas das formas através das quais a WatchGuard está a criar uma plataforma unificada para os prestadores de serviços geridos disponibilizarem segurança — onde tudo, desde a deteção e resposta até à faturação e conformidade, está interligado por automatização.

Os analistas do setor já tomaram nota: a WatchGuard foi recentemente nomeada Champion na Cybersecurity Matrix 2025 da Canalys, destacando a sua liderança na unificação entre segurança e eficiência operacional.

O agente em ação

A Unified Security Platform® da WatchGuard foi concebida para MSP que pretendem crescer sem acrescentar complexidade. Com a confiança de mais de 17.000 parceiros que protegem mais de 250.000 clientes em todo o mundo, esta plataforma reúne segurança de rede, endpoint, identidade, Wi-Fi e MDR — tudo gerido a partir de uma única plataforma cloud.

Se vai participar na IT Nation Connect Global (5 a 7 de novembro), visite o stand 556 para ver as novas integrações em ação. Pode também acompanhar todas as novidades no XLinkedIn ou no blog da WatchGuard.