Comunicado de imprensa
Out

WatchGuard AuthPoint lidera soluções MFA em funcionalidade, facilidade de utilização e preço

Análise comparativa da Miercom

Lisboa, 6 de outubro de 2022 - A WatchGuard® Technologies, líder mundial em cibersegurança unificada, anunciou hoje que a sua solução de autenticação multifatorial (MFA) AuthPoint® obteve a certificação Performance Verified da Miercom, um serviço independente de testes e certificação. Avaliando o AuthPoint junto com soluções concorrentes numa vasta gama de categorias, a Miercom concluiu que a solução MFA da WatchGuard oferecia maior funcionalidade a um custo mais baixo, configuração e administração mais fáceis e uma melhor experiência para o utilizador final.

"Com os cibercriminosos a terem acesso fácil a milhares de milhões de credenciais roubadas e reveladas online e a crescente sofisticação dos ataques de phishing, a autenticação apenas com palavra-passe oferece uma proteção inadequada no atual ambiente de segurança", afirma Tracy Hillstrom, vice-presidente de estratégia e experiência de conteúdo da WatchGuard Technologies. "A MFA é agora essencial para as organizações verificarem a identidade dos trabalhadores onde quer que estes estejam, especialmente com a mudança para o trabalho remoto e híbrido".

A Miercom avaliou as soluções MFA oferecidas pela WatchGuard, Cisco Duo e Microsoft Azure através de 24 diferentes critérios. A análise concluiu que o AuthPoint fornece um conjunto completo de funcionalidades por um preço acessível (incluindo muitas funcionalidades pelas quais os seus concorrentes cobram um preço extra), ao mesmo tempo que supera tanto as alternativas em facilidade de utilização como as funcionalidades para administradores e utilizadores finais, oferecendo um ROI global excecional. A Miercom concluiu que o AuthPoint:

• Proporciona a configuração e utilização mais simples de Single Sign-on (SSO), tanto para administradores como para utilizadores.
  • Oferece uma experiência de utilização intuitiva e sem interrupções, tornando-a ideal para utilizadores principiantes
  • Inclui características modernas tais como autenticação baseada em risco, o que proporciona maiores capacidades de acesso seguro com a utilização de políticas de risco personalizáveis.
  • É a única solução entre as testadas que oferece migração baseada em footprints através da cloud em todas as plataformas após a ativação, proporcionando o mais alto nível de segurança contra hackers.
  • Oferece elevado valor e ROI com a sua combinação de funcionalidades, preço de compra único acessível e facilidade de utilização.

Em geral, a Miercom concluiu que o WatchGuard AuthPoint "provou ser competitivamente superior no aprovisionamento de autenticação, implementação e testes de segurança", observando que "a Cisco e a Microsoft não oferecem o mesmo nível de funcionalidades, facilidade de utilização ou interface intuitiva que a WatchGuard".

Para ler o relatório completo da Miercom, clique aqui. Para mais informações sobre o AuthPoint, clique aqui.

Sobre a WatchGuard Technologies, Inc.

A WatchGuard® Technologies, Inc. é líder global em segurança cibernética unificada. Nossa Unified Security Platform® foi criada exclusivamente para que os provedores de serviços gerenciados forneçam segurança de ponta que aumenta a escala e a velocidade dos negócios, além de melhorar a eficiência operacional. Adotados em todo o mundo por mais de 17 mil parceiros de segurança e prestadores de serviços para proteger mais de 250 mil clientes, os premiados produtos e serviços da empresa incluem segurança e inteligência de rede, proteção avançada de endpoint, autenticação multifator e Wi-Fi seguro. Juntos, eles oferecem uma plataforma de segurança com cinco elementos indispensáveis: segurança abrangente, conhecimento compartilhado, clareza e controle, alinhamento operacional e automação. A WatchGuard tem sua sede em Seattle, no estado de Washington, nos EUA, e escritórios na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Para saber mais, acesse WatchGuard.com/br.

Para obter mais informações, promoções e atualizações, siga a WatchGuard no Twitter @WatchGuard, no Facebook ou na página do LinkedIn. Acesse também nosso blog sobre segurança da informação, Secplicity, para ver informações em tempo real sobre as ameaças mais recentes e como lidar com elas em www.secplicity.org. Siga o podcast The 443 – Security Simplified em Secplicity.org ou na plataforma em que você ouve seus podcasts preferidos.

WatchGuard é uma marca registrada da WatchGuard Technologies, Inc. Todas as outras marcas pertencem aos respectivos proprietários.