Comunicado de imprensa

WatchGuard nomeia Simon Yeo Vice-Presidente Sénior de Operações

Veterano da indústria e antigo executivo da Barracuda vai liderar os sistemas e infraestruturas de TI, segurança e operações cloud da empresa

Lisboa – 18 de janeiro, 2023 – A WatchGuard® Technologies, líder mundial em cibersegurança unificada, anunciou hoje a contratação de Simon Yeo como o novo vice-presidente sénior de operações da empresa. Nesta função, o profissional supervisionará os sistemas e infraestruturas de tecnologia da informação, segurança e operações cloud da WatchGuard.

Veterano da indústria tecnológica e com mais de três décadas de experiência, os conhecimentos profissionais de Simon Yeo abrangem as áreas de cloud pública e privada, centros de dados, engenharia de redes, DevOps, sistemas empresariais, segurança, entre outras.

"Simon Yeo traz para a WatchGuard um profundo conhecimento da indústria tecnológica e um estilo de liderança que se concentra nas pessoas, colaboração e integridade", disse Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies. "Os seus vastos conhecimentos sobre segurança, a familiaridade com os produtos WatchGuard, a abordagem 'go-to-market' e a sua perícia na transformação digital fazem dele a pessoa perfeita para este papel. Estamos muito entusiasmados por acolher Simon Yeo na equipa de liderança da WatchGuard".

Antes de se juntar à WatchGuard, Simon Yeo foi CIO na Barracuda Networks durante seis anos. Supervisionou várias iniciativas estratégicas, incluindo a transformação digital empresarial, migrações de cloud privada para pública, e transformações de programas de segurança e conformidade. O novo responsável da WatchGuard também desempenhou funções executivas na Upwork, Tout.com, Meebo e LoudCloud. Um entusiasta da tecnologia desde sempre, Simon Yeo tem um bacharelato em Ciências Informáticas e Engenharia da UCLA e um mestrado em Ciências Informáticas da Universidade de Stanford.

"A WatchGuard é uma líder de renome em cibersegurança, com uma cultura de colaboração notável no local de trabalho", disse Simon Yeo. "Estou entusiasmado em assumir este novo papel e ansioso por trabalhar com a equipa da WatchGuard, enquanto continuamos a impulsionar a modernização de sistemas e processos e a transformação da cloud para o próximo nível."

Sobre a WatchGuard Technologies, Inc.

A WatchGuard® Technologies, Inc. é líder global em segurança cibernética unificada. Nossa Unified Security Platform® foi criada exclusivamente para que os provedores de serviços gerenciados forneçam segurança de ponta que aumenta a escala e a velocidade dos negócios, além de melhorar a eficiência operacional. Adotados em todo o mundo por mais de 17 mil parceiros de segurança e prestadores de serviços para proteger mais de 250 mil clientes, os premiados produtos e serviços da empresa incluem segurança e inteligência de rede, proteção avançada de endpoint, autenticação multifator e Wi-Fi seguro. Juntos, eles oferecem uma plataforma de segurança com cinco elementos indispensáveis: segurança abrangente, conhecimento compartilhado, clareza e controle, alinhamento operacional e automação. A WatchGuard tem sua sede em Seattle, no estado de Washington, nos EUA, e escritórios na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Para saber mais, acesse WatchGuard.com/br.

Para obter mais informações, promoções e atualizações, siga a WatchGuard no Twitter @WatchGuard, no Facebook ou na página do LinkedIn. Acesse também nosso blog sobre segurança da informação, Secplicity, para ver informações em tempo real sobre as ameaças mais recentes e como lidar com elas em www.secplicity.org. Siga o podcast The 443 – Security Simplified em Secplicity.org ou na plataforma em que você ouve seus podcasts preferidos.

WatchGuard é uma marca registrada da WatchGuard Technologies, Inc. Todas as outras marcas pertencem aos respectivos proprietários.