Communiqué de presse
nov
04

WatchGuard lança novo agente unificado e expande integrações de automação, elevando a eficiência e visibilidade dos MSPs

Novos fluxos de trabalho multi-PSA simplificam a faturação e a gestão de tickets, enquanto o agente unificado centraliza a implementação e gestão de todos os serviços de segurança WatchGuard em ambientes de clientes

Lisboa, 4 de novembro de 2025 – A WatchGuard® Technologies, líder global em cibersegurança unificada para fornecedores de serviços geridos (MSP), anunciou hoje uma expansão significativa da sua integração WatchGuard Cloud PSA (Professional Services Automation), que passa agora a oferecer suporte nativo e aprofundado para ConnectWise Manage, Autotask PSA e HaloPSA*.

Esta integração alargada, que abrange todo o portefólio de serviços de Rede, Identidade, Endpoint e MDR, reforça o compromisso contínuo da WatchGuard em capacitar os MSPs, integrando a gestão de segurança diretamente nos sistemas centrais que utilizam para operar e fazer crescer os seus negócios. Com esta expansão, a WatchGuard aumenta a eficiência das operações de segurança e adapta-se de forma flexível ao modelo de negócio de cada parceiro. 

Como mais recente componente da sua Unified Security Platform®, estas inovações garantem uma integração perfeita e eliminam a necessidade de folhas de cálculo, reconciliações manuais ou fluxos de trabalho desconectados através de:

  • Integrações nativas com ConnectWise Manage, Autotask PSA e HaloPSA
  • Implementação do WatchGuard Agent através do ConnectWise RMM
  • Fluxos de trabalho automatizados para sincronização de ativos, faturação, gestão de tickets e contratos
  • Operações unificadas que eliminam processos manuais, reforçam o cumprimento de SLAs e aumentam a rentabilidade

“Muitas plataformas de cibersegurança não oferecem integração profunda com sistemas PSA, o que obriga os MSPs a gerir alertas, tickets e faturação fora dos seus sistemas operacionais centrais, criando ineficiências, aumentando o risco e impactando a receita”, afirmou Chris Miller, vice-presidente da Pacific Office Automation.

“Diretamente do meu ambiente ConnectWise, a minha equipa pode visualizar instantaneamente os clientes e as licenças de produtos, enquanto os alertas geram e resolvem tickets automaticamente. O acesso baseado em funções e a visibilidade multi-inquilinos simplificam as transições de contas e reforçam a conformidade. É um salto significativo em eficiência operacional que permite aos técnicos focarem-se no mais importante: oferecer um serviço excecional ao cliente”, acrescenta Chris Miller. 

Os prestadores de serviços geridos deixaram claro que a gestão de múltiplos agentes já não é aceitável. A WatchGuard é a primeira a responder a esse desafio com o WatchGuard Agent — um único agente modular para o cliente FireCloud, produtos de segurança de endpoint e respetivos add-ons (incluindo gestão de patches e encriptação), coletores NDR e suporte multiplataforma para Windows, macOS, Linux, Android e iOS.

Os parceiros qualificados já podem aderir à fase beta. A integração com AuthPoint MFA e o suporte Open MDR serão lançados no início de 2026, ampliando ainda mais a experiência unificada.

Gerido através do WatchGuard Cloud, o WatchGuard Agent acelera o onboarding, reduz os custos de manutenção e simplifica as atualizações. Além disso, permite aos MSPs monitorizar facilmente a integridade da postura de segurança dos seus clientes, garantindo que cada componente está devidamente instalado, atualizado e a funcionar como previsto.

Ao liderar o mercado rumo a uma verdadeira solução de agente único, a WatchGuard oferece aos MSPs uma plataforma, um agente e o objetivo final de segurança total.

“Com integração completa em toda a nossa Unified Security Platform®, incluindo Firebox, FireCloud, AuthPoint, Endpoint Security e ThreatSync, estamos a disponibilizar deteção e resposta unificadas, fluxos de trabalho automatizados, capacidades MDR integradas e insights acionáveis que proporcionam aos nossos parceiros e clientes uma verdadeira proteção contra ameaças 24/7. Independentemente do PSA escolhido, os MSPs da WatchGuard passam agora a beneficiar de automação completa, desde o alerta emitido até à faturação”, afirma Ben Oster, vice-presidente de product management operations da WatchGuard.

Para saber mais sobre as novas soluções da WatchGuard e o seu compromisso com a segurança total, visite-nos no stand 556 da IT Nation Connect™ Global, de 5 a 7 de novembro, ou participe num dos nossos Real Security for the Real World Roadshows.

* Integração nativa com HaloPSA, disponível no 1.º trimestre de 2026

Reconhecida por Analistas e de Confiança entre Profissionais de IT

A WatchGuard foi distinguida como Champion na Matriz de Cibersegurança Canalys 2025, destacando o seu compromisso com a inovação e o sucesso dos parceiros.

Jessica Davis, analista principal da Omdia, concluiu que “as plataformas RMM e PSA continuam a ser o núcleo da operação dos MSPs. À medida que o panorama das ameaças evolui, a cibersegurança está a tornar-se o terceiro componente essencial desse núcleo. Os MSPs que expandem os seus portefólios de serviços precisam de integrações profundas entre as suas plataformas de segurança e os seus sistemas PSA/RMM, para impulsionar a eficiência e a rentabilidade. Estas integrações devem oferecer gestão simplificada, fluxos de trabalho automatizados e uma plataforma unificada que escale conforme as necessidades dos clientes”. 

A propos de WatchGuard Technologies, Inc.

WatchGuard® Technologies est un leader mondial de la cybersécurité unifiée, spécialement conçu pour les fournisseurs de services managés (MSP). Contrairement à d’autres, WatchGuard offre une véritable sécurité pour les environnements du monde réel grâce à sa Unified Security Platform®, qui associe les réseaux, les endpoints et les identités aux avancées de l’IA et au zero trust pour une protection solide et évolutive. 

Approuvé par plus de 17 000 revendeurs de solutions de sécurité et fournisseurs de services managés qui protègent plus de 250 000 entreprises, WatchGuard aide ses partenaires à se développer rapidement, à éliminer les difficultés opérationnelles et à obtenir des résultats solides, sans surplus de fournisseurs, de consoles ou de complexité. 

WatchGuard a établi son siège social à Seattle, dans l’État de Washington, et possède des bureaux dans le monde entier. Pour en savoir plus, rendez-vous sur WatchGuard.com, suivez WatchGuard sur LinkedIn ou visitez le WatchGuard CyberSecurity Hub pour obtenir des informations en temps réel sur les menaces. 

WatchGuard est une marque commerciale déposée de WatchGuard Technologies, Inc. Toutes les autres marques sont la propriété de leurs détenteurs respectifs.