Comunicado de imprensa

fev

Novos recursos da WatchGuard Cloud Platform simplificam a gestão da segurança para MSPs

A WatchGuard unifica ainda mais os serviços de segurança e otimiza os recursos de implementação para MSPs, simplificando ainda a adoção de uma estratégia de zero-trust

Lisboa, 11 de fevereiro de 2020 – A WatchGuard® Technologies, líder global em inteligência e segurança de rede, Wi-Fi seguro, autenticação multifatorial e proteção avançada de endptoints, anuncia hoje uma série de novas funcionalidades que tornam a WatchGuard Cloud na plataforma de segurança ideal para fornecedores de serviços geridos (MSPs). Com uma nova interface única e centralizada para oferecer e gerir segurança de rede, deteção avançada de ameaças, MFA e muito mais, os MSPs beneficiarão da gestão de clientes simplificada, permitindo um crescimento rápido, eficiente e rentável do seu negócio.

Com base na visibilidade de segurança centralizada líder da indústria da WatchGuard Cloud, interface de gestão específico para MSP e relatórios executivos avançados, a versão mais recente incorpora os recursos ThreatSync da WatchGuard, bem como funcionalidades avançadas de gestão de políticas Firebox e de autenticação que permitem a adoção de uma estratégia zero-trust.

Com a WatchGuard Cloud, os MSPs conseguem criar modelos de políticas para implementações de segurança fáceis e replicáveis em múltiplas contas de assinantes. A simplifica a gestão e o reporting em ambientes de segurança Firebox e implementações da solução MFA AuthPoint  a partir de um único painel, enquanto a sua interface intuitiva Ajuda os MSPs a minimizar as difíceis e morosas tarefas administrativas e a maximizar, assim, a produtividade e a rentabilidade.

“A nossa visão para a WatchGuard Cloud sempre foi construir uma plataforma de segurança poderosa e alojada na cloud que suporte diretamente a forma como os MSPs fazem negócio e simplifique todos os aspetos da entrega de segurança aos nossos parceiros”, sublinha Andrew Young, vice-presidente sénior de gestão de produtos da WatchGuard. “A última edição traz novos níveis de simplicidade, flexibilidade e escalabilidade para implementações de segurança, gestão e relatórios. A evolução contínua da WatchGuard Cloud está a reduzir a barreira de entrada para MSPs, permitindo-lhes assim adicionar segurança aos seus portfólios e solidificando-a como a plataforma de gestão de segurança de eleição para o canal.”

Principais melhoramentos introduzidos na plataforma WatchGuard Cloud:

• Gestão avançada de políticas de segurança de rede – A WatchGuard Cloud simplifica a criação e gestão de políticas para implementações de serviços de segurança com apenas um clique e políticas pré-configuradas para instalar funcionalidades de verificação e filtragem de conteúdos, inspeção de rede, entre outros serviços, de forma escalável. Os modelos de políticas da WatchGuard Cloud podem ser aplicados em appliances instaladas em múltiplas camadas e níveis, permitindo assim aos MSPs adicionar rapidamente novos clientes e a escalar implementações com políticas de grupo e de empresa. Além disso, a inovadora abordagem da WatchGuard à criação de políticas reduz o número de regras que os MSPs têm que gerir, o que torna a implementação de mudanças em regras e configurações de auditoria mais rápido e fácil, com menos espaço para erros.
  • MFA baseado em risco para adoção simplificada de Zero-Trust – Contar com autenticação baseada em risco é uma etapa essencial para as empresas que pretendam adotar uma abordagem de confiança zero, ou Zero-Trust. As novas políticas de risco do AuthPoint naWatchGuard Cloud melhoram os recursos de gestão de identidades, proporcionando regras personalizáveis e flexíveis para configurar utilizadores e dispositivos com base no nível de risco de cada um. Com gestão centralizada e implementação escalável e repetível de políticas através da WatchGuard Cloud, os MSPs podem gerir facilmente políticas de autenticação de confiança zero em várias implementações de clientes para evitar ameaças externas e impedir potenciais fugas de dados. Hoje, a estrutura de risco inclui políticas de localização de rede, e a WatchGuard criará rapidamente políticas de risco adicionais, como delimitação geográfica e políticas de tempo correlacionadas.
  • Análise integrada de ameaças end-to-end – A plataforma tira partido do serviço ThreatSync para unificar inteligência de ameaças, correlação e pontuação em todo o stack de segurança WatchGuard, da rede ao utilizador. A telemetria baseada na cloud alerta os endpoints para ataques contra a rede e os dispositivos WatchGuard Firebox para ataques contra endpoints e utilizadores específicos, para uma correção automatizada.

“A autenticação forte sempre foi um componente fundamental da segurança e hoje representa um princípio primordial da abordagem Zero-Trust. Todas as empresas precisam de proteção MFA que seja não só poderosa, como também intuitiva e escalável de gerir”, sublinha Alex Cagnoni, diretor de autenticação da WatchGuard. “Esta abordagem simplificada para gerir a autenticação dentro da WatchGuard Cloud é o exemplo mais recente do nosso investimento contínuo em tornar a MFA mais segura, eficaz e fácil de administrar com o AuthPoint.”

O que distingue a WatchGuard Cloud

A WatchGuard Cloud oferece segurança de rede totalmente integrada, MFA e inteligência contra ameaças numa única plataforma de gestão. Ao contrário de muitas soluções alternativas, foi construída do zero com foco na simplicidade e facilidade de uso. A ferramenta de configuração baseada na cloud RapidDeploy da WatchGuard dá aos utilizadores um método simplificado de configurar facilmente novos ambientes de segurança. A plataforma também oferece verdadeiros recursos de gestão multicamada e multi-tenant, permitindo aos MSPs criar e gerir um número ilimitado de contas de clientes com facilidade. Ajuda ainda os MSPs a demonstrar valor ao cliente com mais de 100 painéis e relatórios personalizáveis, e oferece opções personalizadas que os utilizadores podem aproveitar para serviços de marca branca da WatchGuard.

A plataforma WatchGuard Cloud está já disponível em todos os modelos de appliance Firebox. Clique aqui para mais informações sobre a plataforma e sobre como começar a usá-la.

Recursos adicionais:

Sobre a WatchGuard Technologies, Inc.

A WatchGuard® Technologies, Inc. é líder global em segurança de rede, segurança de endpoints, Wi-Fi Seguro, autenticação multifator e inteligência de rede. Os premiados produtos e serviços da empresa são adotados em todo o mundo por mais de 18.000 revendedores de segurança e prestadores de serviços, para proteger mais de 250.000 clientes. Nossa missão é tornar a segurança corporativa simples e acessível a organizações de todos os tipos e tamanhos, o que faz da WatchGuard a solução ideal para empresas de médio porte e distribuídas. A WatchGuard tem sede em Seattle, Washington, EUA, com escritórios na América do Norte, na Europa, na América Latina e na região do Pacífico. Para saber mais, acesse WatchGuard.com.

Para obter informações adicionais, promoções e atualizações, siga a WatchGuard no Twitter @WatchGuardTech, no Facebook ou na página do LinkedIn Company.

WatchGuard é uma marca registrada da WatchGuard Technologies, Inc. Todas as demais marcas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Chris Warfield
206.876.8380

Kit de Mídia

Todos os comunicados de imprensa