A WatchGuard oferece segurança e comodidade para as empresas com redes geograficamente distribuídas

Os dispositivos de segurança Firebox T30 e T50 proporcionam alto desempenho, segurança de categoria corporativa, tudo através do console de um dispositivo fácil de configurar, implantar e gerenciar perfeito para ambientes com base em privilégios
terça-feira, 3 Novembro, 2015

Seattle, WA – 3 de novembro de 2015 – A WatchGuard® Technologies, líder em dispositivos de segurança integrados com múltiplas funções, anunciou hoje o lançamento da família Firebox T30 e T50 dos avançados dispositivos de Gerenciamento de Ameaças Unificado (UTM) com capacidade corporativa, desenvolvidos especificamente para atender as rápidas alterações das ameaças à segurança enfrentadas pelas empresas de médio e pequeno porte (SMBs) e Empresas com redes distribuídas.

Cada vez mais rapidamente, a conectividade amplamente acessível está permitindo que as organizações estejam mais distribuída do que nunca. Além de proteger as comunicações entre a sede corporativa tradicional e sites remotos, muitas empresas distribuídas também devem suportar vários locais que operam como pequenas unidades de negócio. Esta relação entre a entidade centralizada e muitos locais de negócios independentes é especialmente comum nos segmentos de varejo, hotelaria, hospitalar e financeiro, criando muitos novos desafios na segurança de rede. Para estas organizações, uma política de segurança centralizada é fundamental, bem como a facilidade de implantação da solução de segurança no locais remotos. A capacidade de manter a visibilidade em toda a sua rede também é de suma importância, para fins de relatórios de conformidade, vigilância da saúde, e business intelligence. O acesso a serviços de valor agregado, tais como rede sem fio segura, também é um grande benefício.

“As organizações estão se tornando cada vez mais descentralizadas e é nossa responsabilidade fornecer soluções de segurança para operar de forma ininterrupta nestes ambientes distribuídos”, afirma Andrew Young, vice-presidente de gerenciamento de produtos da WatchGuard. “Além da consolidação das funções críticas de rede e segurança em uma plataforma única e gerenciada de forma centralizada, estamos obtendo sucesso na nossa missão de tornar nossas soluções mais fáceis de implantar, gerenciar e acessíveis de maneira geral para as empresas de todos os tamanhos.”

Os dispositivos UTM de console das séries T da WatchGuard são ideais para locais de acesso remoto, filiais e pequenas e médias empresas. O formato pequeno torna-os fáceis de ocultá-los em ambientes onde mais provavelmente não existe um datacenter dedicado e as novas portas integradas power over Ethernet (PoE) tornam mais fácil adicionar serviços de proteção sem fio com um Ponto de Acesso WatchGuard.

“As soluções hospedadas pela NCR aproveitam o WatchGuard para segurança de redes e para ajudar a garantir a conformidade PCI para milhares de instalações na América do Norte. Para a NCR, a capacidade de aumentar a hospitalidade para nossos clientes e executar rapidamente sem depender muito de recursos técnicos locais é crítica”, informa Dustin McCreight, gerente de produtos, serviços de Rede e Segurança da NCR Corporation. “As instalações costumavam levar em qualquer lugar de 60 a 90 minutos por local. Com a padronização através do WatchGuard para segurança de rede, fomos capazes de reduzir o tempo médio de instalação em mais de 75 por cento. Nossa média agora em qualquer lugar é de 15 a 20 minutos por local. Bastou conectarmos o dispositivo, ele estabeleceu uma conexão e baixou o arquivos de configuração. Estamos conectados, funcionando e livres para concentrarmos o nosso tempo na análise de processamento de cartões de crédito e acesso aos sites aprovados.”

Todos os dispositivos de Gerenciamento de Ameaças Unificado (UTM) da WatchGuard incluem o acesso ao recurso, RapidDeploy exclusivo da empresa, que permite que as equipes de TI centralizadas configurem previamente os dispositivos para uma instalação rápida e sem muitos requisitos técnicos e locais de acesso remoto distribuídos. Esse recurso é particularmente ideal para varejistas, cadeias de hotéis, operadoras de planos de saúde e outras empresas com redes geograficamente distribuídas. Também acompanha todos os dispositivos WatchGuard o acesso ao Dimension, a premiada plataforma de inteligência contra ameaças com capacidade de tomar medidas da empresa*. O Dimension agrupa dados de todos os dispositivos da WatchGuard através de rede de um cliente e traduz estes dados em informações para tomada de medidas e visualmente elaboradas. Com o Dimension, os clientes podem ver com facilidade não apenas o que está ocorrendo em sua rede, mas tomar medidas de forma pró-ativa e mais rapidamente do que antes, atualizar sua política de segurança de imediato, diretamente a partir dos painéis de relatórios para impedir sites, aplicativos e usuários mal intencionados.

Firebox T30 e T50 da WatchGuard

Os Firebox T30 e T50 da WatchGuard consolidam as redes e as funções de segurança de rede mais importantes em uma única plataforma de console. Em soluções com ou sem fio, os produtos proporcionam alto desempenho, segurança de categoria corporativa para organizações de pequeno e médio porte, assim como empresas com redes distribuídas.

• Alto desempenho – Firewall aprimorado de até 1,2 Gbps e a segurança UTM de até 165 Mbps permitem a criptografia atual e tendências de uso.
  • Porta PoE para atualização fácil por Wi-Fi – Eliminam a necessidade de ter um dispositivo de alimentação em CA para os dispositivos periféricos. Todos os produtos T30 e T50 possuem uma porta padrão Power over Ethernet (PoE), que permite a instalação sem esforço de tecnologias como pontos de acesso ou câmeras de segurança.
  • 802.11ac sem fio integrado – Aproveite o Wi-Fi mais rápido e confiável com o mais recente padrão sem fio 802.11 ac disponível nos modelos T30-W e T50-W.
  • Implantação rápida – Pré-configure os dispositivos para implantação escritórios de filiais e/ou acesso remoto seguros sem a necessidade de deslocamento da equipe técnica aos locais de implantação.
  • Detecção de malware avançada – Capture software maligno que as soluções AV somente por assinatura não conseguem. A caixa de retenção (sandbox) de última geração na nuvem com emulação do sistema completo (CPU e memória) oferece visibilidade em cada instrução executada pelo malware, não apenas as chamadas ao sistema operacional, para expor o comportamento ambíguo que outras soluções de retenção não veem.
  • Inteligência contra ameaças com capacidade de tomar medidas** – Aproveita uma visão centralizada e em tempo real de toda a atividade de rede com a capacidade de tomar uma ação contra sites e usuários perigosos imediatamente.
  • Processamento colaborativo de criptografia para SHA-2 – Aprimora o desempenho enquanto atende padrões de conformidade que requerem uma atualização dos algoritmos de criptografia mais antigos como SHA-1.

Recursos Adicionais

Para obter mais informações técnicas a respeito das séries de dispositivos Firebox T30 e T50, visite o nosso blogue do Centro de Segurança da WatchGuard.

Sobre a WatchGuard Technologies, Inc.A WatchGuard® Technologies, Inc. é uma líder global em soluções de segurança de negócios integradas e de múltiplas funções, que combinam de forma inteligente o hardware padrão da indústria, o que há de melhor em recursos de segurança e ferramentas de gerenciamento baseadas em políticas. A WatchGuard oferece proteção de fácil utilização, mas corporativamente poderosas para centenas de empresas ao redor do mundo. A WatchGuard está sediada em Seattle, Washington, com escritórios na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Para saber mais, acesse WatchGuard.com.

Para obter informações adicionais, promoções e atualizações, siga a WatchGuard no Twitter @WatchGuardTech, no Facebook ou na página do LinkedIn Company.

* Os novos recursos do Dimension 2.0 estão disponíveis apenas para clientes com um contrato de suporte ativo com execução do Fireware® versão 11.10.1 ou superior.

** Comando do Dimension é um novo conjunto de ferramentas de gerenciamento para o WatchGuard Dimension.

WatchGuard é uma marca registrada da WatchGuard Technologies, Inc. Todas as demais marcas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

SOBRE A WATCHGUARD

A WatchGuard desenvolveu aproximadamente um milhão de appliances multifuncionais integradas de gerenciamento de ameaças em todo o mundo. Nossas caixas vermelhas exclusivas são arquitetadas para serem os dispositivos de segurança mais inteligentes, mais rápidos e excelentes do mercado, com todos os mecanismos de varredura sendo executados com toda a força. Por que comprar WatchGuard? Descubra aqui.