WatchGuard Technologies reconhecida como uma Visionária no Quadrante Mágico do Gartner para o Mercado de Gerenciamento Unificado de Ameaças (UTM)

SEATTLE – 03 de setembro de 2015 – A WatchGuard® Technologies, uma empresa líder em plataformas integradas de segurança, anunciou hoje que foi nomeadas como "Visionária" no Quadrante Mágico do Gartner[i] para o Mercado de Gerenciamento Unificado de Ameaças (UTM). Famosa por soluções premiadas, como WatchGuard Firebox e WatchGuard Dimension™[ii] , e a melhor na categoria de serviços de segurança de rede, como o módulo de proteção contra as Ameaças Persistentes Avançadas (APT) e Prevenção à Perda de Dados (DLP), a empresa continua seu desenvolvimento no sentido de enfrentar as ameaças de segurança mais recentes para ajudar a segurança de redes dos clientes e em todo o mundo.

A WatchGuard é a única empresa entre as 13 analisadas a estar posicionada no quadrante de Visionários. A WatchGuard oferece a plataforma de segurança de rede “tudo em um” de mais alto desempenho do setor, com aplicativos de segurança rápidos e completos que a diferenciam. A ferramenta de visibilidade premiada Dimension™, extrai grandes quantidades de dados, tendências principais e eventos críticos, para identificar ameaças em potencial e problemas de produtividade de forma rápida e efetiva. Operando de qualquer nuvem pública ou privada, o Dimension não requer nenhuma instalação e é executado em qualquer navegador.

“Estamos entusiasmados por termos sido reconhecidos pelo Gartner. Acreditamos que isso confirma nossa capacidade de fornecer segurança a nível empresarial amplamente implementável para clientes SMB e de médio porte, disse Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard. “Temos uma responsabilidade firme com a nossa estatégia. Especificamente para a modularidade de nossa premiada plataforma UTM, nossa capacidade de adicionar rapidamente novos serviços de segurança, como o APT, e a capacidade de relatório da plataforma de inteligência contra ameaças da empresa, o Dimension”.

A família UTM e dispositivos de segurança de Next Generation Firewall rodam o Fireware®, uma plataforma projetada para operar os principais mecanismos de segurança em cada categoria. Esta abordagem permite que a WatchGuard integre rapidamente novos serviços de segurança, para lidar com os últimos vetores de ameaças sem enfrentar longos períodos de espera por desenvolvimento.

A abordagem das melhores soluções da WatchGuard para segurança oferece um conjunto abrangente de soluções de segurança de rede, incluindo DLP, APT, IPS, Análise de Reputação, Anti-Spam, Antivírus de Gateway, Filtro Web, Controle de Aplicação e Filtragem de Pacotes. O Fireware é criado para aproveitar os processadores mais recentes da Intel e da Freescale, sem necessidade de hardware proprietário, fazendo da WatchGuard a plataforma de segurança de rede “tudo em um” de mais alto desempenho.

A 2014 Gartner Magic Quadrant para Gerenciamento de Ameaça Unificada está disponível para download aqui: