Comunicado de imprensa

WatchGuard Technologies conclui aquisição da Panda Security

Parceiros da WatchGuard obtêm valor imediato da solução avançada de EDR da Panda Security por meio do Panda Security Early Access Program

SÃO PAULO – 02 de junho de 2020 – A WatchGuard Technologies, líder global em segurança e inteligência de redes, segurança Wi-Fi e autenticação multifator, anuncia que concluiu a aquisição da fornecedora de proteção avançada de endpoint, Panda Security. A WatchGuard anunciou a assinatura de um contrato definitivo para a compra da Panda em março de 2020. A Panda agora é uma subsidiária integral da WatchGuard, permitindo que seus clientes, parceiros atuais e futuros consolidem seus serviços fundamentais de segurança para proteção da rede até o endpoint em uma única empresa.

“Nossos clientes e parceiros precisam ter acesso a segurança de nível empresarial criada para as necessidades e requisitos exclusivos do midmarket. A WatchGuard está empenhada em fornecer esses serviços por meio de uma plataforma focada em MSP que simplifica todos os aspectos da entrega de segurança e solidifica nossa posição como a solução de segurança para o midmarket,” diz Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies. “A aquisição finalizada da Panda Security, e a subsequente integração de seu portfólio ao WatchGuard Cloud, representam um marco significativo para a empresa e resultará em benefícios imediatos e de longo prazo para nossos clientes e parceiros, que enfrentarão desafios comuns com complexidade de segurança, mudanças rápidas de topologias de rede, modelos de compra e muito mais. ”

O objetivo imediato é fornecer aos parceiros e clientes de ambas as empresas acesso ao portfólio recém-expandido de soluções de segurança. Uma vez que os portfólios sejam integrados, os clientes se beneficiarão da funcionalidade avançada de detecção e resposta à ameaças, alimentada por recursos modernos de IA, técnicas de criação de perfil de comportamento e correlação de eventos de segurança de ponta, além de benefícios operacionais adicionais, como gerenciamento centralizado na segurança da rede e do endpoint.

Panda Security Early Access Program

Os revendedores da WatchGuard terão acesso imediato ao Panda Adaptive Defense 360, que inclui que inclui os recursos da Plataforma de Proteção de Endpoint (EPP) e Detecção e Resposta de Endpoint (EDR), além dos produtos Advanced Reporting Tool através do Panda Security Early Access Program, lançado no dia primeiro de junho de 2020. Esse novo programa colocará esses novos produtos nas mãos dos parceiros WatchGuard rapidamente para treinamento e implantação interna, além de revender para os usuários finais.

"Acreditamos que as pessoas e a tecnologia da Panda se encaixam perfeitamente na cultura e nos objetivos da WatchGuard", diz Panjwani. “Trabalhar juntos nos estágios finais de uma grande aquisição e iniciar os esforços de integração durante uma pandemia global foi uma experiência única. Embora tenhamos sido fisicamente separados enquanto trabalhamos em casa, a experiência compartilhada nos aproximou mais rapidamente e validou ainda mais que a WatchGuard e a Panda serão uma combinação poderosa. ”

"Fico feliz em fazer parte do conselho administrativo da WatchGuard e continuar assessorando nas operações diárias para ajudar a construir uma empresa integrada que fornece a melhor solução de segurança do setor, da rede ao endpoint", diz Juan Santamaria Uriarte, CEO da Panda Security. “Nos seus 30 anos como empresa, a Panda desenvolveu uma forte cultura de paixão, dedicação e compromisso de excelência aos seus clientes e uns aos outros. A cultura e o foco da WatchGuard refletem a nossa e, conforme começamos um novo capítulo como membros da equipe da WatchGuard, me sinto entusiasmado com tudo o que realizaremos juntos ".

Como parte da transação, a Investing Profit Wisely (IPW) se juntará à Vector Capital e à Francisco Partners como acionistas da WatchGuard Technologies. Juan Santamaria Uriarte se juntará ao conselho administrativo da WatchGuard. A WatchGuard foi representada na transação por Paul Hastings LLP e Cuatrecasas, Gonçalves Pereira LLP. Além disso, a Jefferies International atuou como consultora financeira exclusiva da Panda Security e Uría Menéndez atuou como consultora jurídica dos vendedores da Panda Security nessa transação.

Informação Adicional:

Sobre a WatchGuard Technologies

A WatchGuard Technologies, Inc. é uma provedora líder global de segurança de rede, segurança Wifi, autenticação multifator e inteligência de rede. Os produtos e serviços premiados da empresa são confiados em todo o mundo por quase 10.000 revendedores de segurança e provedores de serviços para proteger mais de 80.000 clientes. A missão da WatchGuard é tornar a segurança de nível empresarial acessível a empresas de todos os tipos e tamanhos com simplicidade, tornando a WatchGuard uma solução ideal para empresas de médio porte e empresas distribuídas. A empresa está sediada em Seattle, Washington, com escritórios na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Para saber mais, visite WatchGuard.com.

Para informações adicionais, promoções e atualizações, siga a WatchGuard no Twitter @WatchGuard, no Facebook ou no LinkedIn. Visite também o blog da InfoSec, Secplicity, para obter informações em tempo real sobre as ameaças mais recentes e como lidar com elas em www.secplicity.org. Assine o podcast The 443 - Security Simplified em Secplicity.org, ou onde quer que você encontre seus podcasts favoritos.

Sobre a Francisco Partners

A Francisco Partners é uma empresa líder global de private equity especializada em investimentos em tecnologia e negócios com tecnologia habilitada. Desde o seu lançamento, há 20 anos, a Francisco Partners levantou aproximadamente US$ 24 bilhões em capital comprometido e investiu em mais de 275 empresas de tecnologia, tornando-se uma das investidoras mais ativas e antigas do setor de tecnologia. A empresa investe em oportunidades nas quais seu profundo conhecimento setorial e experiência operacional podem ajudar as empresas a realizar todo o seu potencial. Para mais informações sobre Francisco Partners, visite: www.franciscopartners.com.

Sobre a Vector Capital

A Vector Capital é uma empresa líder global em private equity, especializada em investimentos transformacionais em negócios de tecnologia estabelecidos. Com aproximadamente US$ 4 bilhões em capital sob gestão, a Vector se associa ativamente às equipes de gerenciamento para conceber e executar novas estratégias financeiras e de negócios que melhoram materialmente a posição competitiva das empresas e valorizam funcionários, clientes e todas as partes interessadas. Para mais informações, visite: http://www.vectorcapital.com.

Sobre a Panda Security

Comemorando seu 30º aniversário em 2020, a Panda Security é uma fornecedora líder global de soluções avançadas de segurança cibernética. A empresa oferece um portfólio completo de produtos e serviços de segurança centrados no usuário para proteger pessoas, dispositivos e as redes das quais eles se conectam contra sites maliciosos, malware, spam e outros ataques direcionados. Com ofertas para empresas e consumidores, a Panda Security oferece proteção avançada para endpoints, serviços sofisticados de busca de ameaças e muito mais. Projetada para proteção máxima com complexidade mínima, a empresa empacota seu robusto portfólio de serviços de segurança para eliminar as suposições da segurança dos endpoints. Antes de sua aquisição pela WatchGuard Technologies, a Panda era de propriedade da Investing Profit Wisely (IPW), uma empresa de investimento com sede na Espanha focada exclusivamente em empresas de publicação de software.

Sobre a Investing Profit Wisely

Investing Profit Wisely (IPW) é uma empresa de investimentos focada em participações públicas e privadas em empresas de software orientadas para o crescimento. Como uma das principais empresas de investimento em tecnologia da Espanha, a IPW aproveita sua profunda experiência operacional e de investimentos para implementar transformações estratégicas, aumentar a lucratividade ao aprofundar a penetração nos segmentos de mercado existentes e expandir a presença no mercado em novas verticais e mercados nas empresas de seu portfólio. Para mais informações, visite: www.ipw.es

Sobre a WatchGuard Technologies, Inc.

A WatchGuard® Technologies, Inc. é líder global em segurança cibernética unificada. Nossa Unified Security Platform® foi criada exclusivamente para que os provedores de serviços gerenciados forneçam segurança de ponta que aumenta a escala e a velocidade dos negócios, além de melhorar a eficiência operacional. Adotados em todo o mundo por mais de 17 mil parceiros de segurança e prestadores de serviços para proteger mais de 250 mil clientes, os premiados produtos e serviços da empresa incluem segurança e inteligência de rede, proteção avançada de endpoint, autenticação multifator e Wi-Fi seguro. Juntos, eles oferecem uma plataforma de segurança com cinco elementos indispensáveis: segurança abrangente, conhecimento compartilhado, clareza e controle, alinhamento operacional e automação. A WatchGuard tem sua sede em Seattle, no estado de Washington, nos EUA, e escritórios na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Para saber mais, acesse WatchGuard.com/br.

Para obter mais informações, promoções e atualizações, siga a WatchGuard no Twitter @WatchGuard, no Facebook ou na página do LinkedIn. Acesse também nosso blog sobre segurança da informação, Secplicity, para ver informações em tempo real sobre as ameaças mais recentes e como lidar com elas em www.secplicity.org. Siga o podcast The 443 – Security Simplified em Secplicity.org ou na plataforma em que você ouve seus podcasts preferidos.

WatchGuard é uma marca registrada da WatchGuard Technologies, Inc. Todas as outras marcas pertencem aos respectivos proprietários.