A WatchGuard Technologies tem como alvo o "crime temporal" na sua mais recente atualização do Sistema Operacional Fireware

Até 80% do tempo gasto pelo funcionário na Internet não tem nada a ver com o trabalho. O "ócio cibernético" ou "crime temporal" pode esgotar os rendimentos da empresa tanto quanto as violações da rede
quinta-feira, 23 Abril, 2015

A atualização do SO Fireware torna fácil definir cotas de tempo e dados e também inclui a capacidade de definir políticas usando nomes e não números, de forma que  "216.176.177.72" é agora "http://icanhas.cheezburger.com/"

RSA Conference, São Francisco, CA, 23 de abril de 2015 .— WatchGuard® Technologies, líder mundial em firewalls de múltiplas funções, anunciou hoje sua mais recente versão do seu inteligente Sistema Operacional Fireware®, o qual torna o controle total de dados acessados por funcionários mais fácil, incluindo quando e por quanto tempo. Levando em consideração que até 80% do tempo diário dos funcionários na Internet não tem relação nenhuma com o trabalho,¹ estima-se que as empresas percam cerca de US$ 4.500,00 por funcionário a cada ano devido ao "ócio cibernético" ou "crime temporal"².

"A maioria das empresas entende que os funcionários têm um desempenho melhor com descansos e uma atividade limitada não relacionada ao trabalho, mas o principal é encontrar o equilíbrio entre as duas coisas", diz Brendan Patterson, diretor de gerenciamento de produtos da WatchGuard. "Nossa mais recente versão do SO Fireware, 11.10, facilita o trabalho dos profissionais de TI em encontrar o equilíbrio correto pela definição de cotas de tempo e de dados para assegurar a satisfação dos funcionários sem comprometer a produtividade."

Os novos recursos de cotas do Fireware também são aplicados ao acesso de convidados do WatchGuard. Isto permite às empresas de hotelaria e varejo definirem parâmetros para acesso de convidados, assegurando que nenhum convidado afete de forma negativa o desempenho da rede para os demais.

O valor já está claro para os clientes da versão beta da atualização do novo SO Fireware. "É excelente," diz Jack Estes, gerente associado na Aegis Technologies Partners. "Para uma empresa relativamente pequena, isto tem impacto imediato na produtividade."

Além dos recursos de cota de tempo e de dados, o novo software também permite aos administradores de rede definirem políticas para sites da web usando nomes e não números, incluindo uma capacidade "coringa" para cobrir de maneira conveniente domínios múltiplos com uma só política.

"O uso de nomes no lugar de números não é apenas mais fácil e mais intuitivo para os profissionais de TI ao configurarem políticas, a nossa funcionalidade coringa significa que eles podem pegar todos os endereços IP dentro de um determinado domínio sem precisar configurar políticas para cada um", diz Patterson. "Um bom exemplo poderia ser icanhas.cheezburger.com, memebase.cheezburger.com, failblog.cheezburger.com, e por assim em diante. A capacidade coringa em capturar de forma coletiva todos esses sites proporciona aos profissionais de TI uma enorme eficiência na colocação de políticas em relação a determinados grupos de sites da web."

Patterson acrescenta que a funcionalidade do uso de nomes no lugar de números do Fireware também utiliza uma capacidade de processamento consideravelmente menor do que as soluções concorrentes porque o WatchGuard não executa uma busca reversa durante cada transação ao atualizar endereços IP. "Embora nossa solução tenha alta capacidade de processamento, não é necessário gastá-la nesta função. A abordagem do WatchGuard é muito mais eficiente no uso dos recursos", observa Patterson.

O WatchGuard Fireware 11.10 é compatível com todas as aplicações de segurança de rede do WatchGuard XTM e do Firebox e estará disponível aos clientes a partir de abril de 2015. Para obter mais informações sobre o recurso, clique aqui.

Para obter estatísticas adicionais sobre o ócio cibernético no trabalho, baixe o infográfico da WatchGuard agora.

¹ Kansas State University, Computers in Human Behavior, janeiro de 2013
² Learnstuff.com, Social Media At Work, outubro de 2012

Sobre a WatchGuard Technologies, Inc.

A WatchGuard® Technologies, Inc. é uma líder global em soluções de segurança de negócios integradas e de múltiplas funções, que combinam de forma inteligente o hardware padrão da indústria, o que há de melhor em recursos de segurança e ferramentas de gerenciamento baseadas em políticas. A WatchGuard oferece proteção de fácil utilização, mas corporativamente poderosas para centenas de empresas ao redor do mundo. Os produtos da WatchGuard são garantidos pelo Serviço WatchGuard LiveSecurity®, um programa de suporte inovador. A WatchGuard está sediada em Seattle, Washington, com escritórios na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Para saber mais, visite: www.watchguard.com.br

Para obter informações adicionais, promoções e atualizações, siga a WatchGuard no Twitter @WatchGuardTech , noFacebook, ou na página do LinkedIn Company .

WatchGuard é uma marca registrada da WatchGuard Technologies, Inc. Todas as demais marcas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Milly Lazo
Kerry Desberg

SOBRE A WATCHGUARD

A WatchGuard desenvolveu aproximadamente um milhão de appliances multifuncionais integradas de gerenciamento de ameaças em todo o mundo. Nossas caixas vermelhas exclusivas são arquitetadas para serem os dispositivos de segurança mais inteligentes, mais rápidos e excelentes do mercado, com todos os mecanismos de varredura sendo executados com toda a força. Por que comprar WatchGuard? Descubra aqui.

Centro de Recursos

ENTRE EM CONTATO